URC – Unidade de Retaguarda Covid irá abrigar até 28 leitos

Categorias Saúde em

A URC (Unidade de Retaguarda Covid), criada pela Secretaria Municipal da Saúde irá abrigar até 28 leitos para pacientes com a Covid-19 (Sars-CoV-2).

Instalada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h – Elisa Sbrissa Franchozza – a unidade de campanha será responsável por pacientes de baixa e média complexidade. O objetivo da URC é desocupar os leitos da Santa Casa de Misericórdia de Araras, que irá tratar somente dos casos mais graves da doença. A URC irá receber os primeiros pacientes nesta terça-feira (9).

“Além da enfermaria da URC, estamos montando mais 12 leitos na Santa Casa, somando mais 40 para a nossa população, se necessário. Muitas cidades em nosso entorno já colapsaram em questões de leitos, mas nós estamos lutando para que isso não ocorra em nossa cidade”, comentou o secretário Municipal da Saúde, Agnaldo Piscopo.

 

Consultas da UPA foram transferidas para o CAEM

A Secretaria da Saúde reforça que as consultas regulares realizadas anteriormente na UPA 24h foram transferidas para o CAEM (Centro de Atendimento à Especialidades Médicas) Dr. Nelson Salomé.

“Para as consultas de rotina, o pessoal deve ir ao CAEM. Em casos de urgência, os pacientes serão transferidos para a Santa Casa”, completou Piscopo.

Outras informações sobre a URC podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

Você pode ler também!

FHO tem vagas para transferência universitária com bolsa de estudos de 50%

As inscrições para o Programa de Transferência seguem até 31 de agosto. A FHO|Fundação Hermínio Ometto, de Araras (SP), tem

Read More...

Projetos de construção e reforma civil serão protocolados exclusivamente em plataforma digital a partir de 1° de setembro

A partir do dia 1° de setembro, a Prefeitura de Araras realizará o licenciamento de obras e reformas de

Read More...

Em virtude de reforma no prédio da Secretaria de Assistência Social, atendimento à população é direcionado aos Cras

Prédio da Secretaria de Assistência Social, localizado na Rua Treze de Maio, 175, centro, está passando por reformas. Nesse

Read More...

Mobile Sliding Menu