Vereador Rodrigo Soares sugere tratamento precoce contra Covid-19

Categoria Câmara Municipal Publicado em

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Rodrigo Soares, protocolizou no Legislativo da Câmara uma indicação ao Executivo Municipal para que a Secretaria Municipal de Saúde distribua aos pacientes com suspeita de Covid-19 um “kit Covid”, o qual contém hidroxicloroquina, azitromicina, celecoxibe e metoclopramida. A ação pode auxiliar na recuperação dos pacientes infectados pelo vírus ainda na fase inicial, a exemplo do que ocorreu nas cidades de Porto Feliz e Porto Ferreira.

Segundo o vereador, o objetivo desta medida é evitar que os infectados pela doença, ainda no estágio inicial, tenham uma evolução para um quadro mais grave. “Acredito que com essa medida possamos salvar vidas e diminuir a taxa de ocupação de leitos de UTI nos nossos hospitais”, explica o parlamentar, que esteve conhecendo na prática o sistema implantado em Porto Ferreira/SP.

Na proposta do vereador Rodrigo Soares, a distribuição do “kit Covid” seria feito mediante avaliação médica. Atualmente, os pacientes com sintomas da doença são orientados na tenda da Santa Casa a tomar dipirona e só após 14 dias com os sintomas que o paciente é agendado para fazer o exame. “Esse período é que preocupa, algumas vezes o paciente pode ter piora no quadro, com o “kit Covid” acredito que ele tenha melhora e vidas podem ser salvas”, finaliza Rodrigo Soares.

Após a protocolização da indicação na Câmara, a mesma é encaminhada ao prefeito municipal que deverá definir, em conjunto com a Secretara Municipal de Saúde, se coloca em prática ou não a sugestão.

Com informações do Gabinete do vereador Rodrigo Soares

 

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu