2ª Campanha de Doação de Sangue de 2021 coleta 106 bolsas

Categoria Saúde Publicado em

A primeira campanha de doação de sangue de 2021, realizada no último sábado (3), contou com 152 voluntários e 106 bolsas coletadas. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemocentro de Campinas, e ocorreu na Etec Prefeito Alberto Feres.

Do total de voluntários, 55 foram doadores pela primeira vez, 46 foram considerados inaptos e não houve desistentes. Além disso, 55 cadastros de medula óssea foram concretizados.

As bolsas de sangue foram encaminhadas ao Hemocentro, responsável pela coleta e distribuição do material. O sangue passará por análises laboratoriais e depois será distribuído à hospitais da cidade e região.

A próxima edição de 2021 será no dia 5 de junho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

Você também pode ler:

Saúde alerta sobre falso curso para agentes de saúde

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, alerta para um golpe que oferece um falso

Ler mais...

Araras participa de lançamento do Programa SuperAção SP

A primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, Áurea Bolli Maretto, representou o município no

Ler mais...

Guarda Municipal divulga números da Operação “Sexta Super”

Com bloqueios de trânsito e abordagens sistemáticas, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Araras verificou documentos de veículos, de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu