Prefeitura lança aplicativo Ronda 24h – Comércio de Araras

Categoria Polícia Publicado em

A Prefeitura de Araras lançou, nesta quinta-feira (15), o aplicativo Ronda 24h – Comércio de Araras. O app, que está disponível para aparelhos Android na Play Store, tem como principal objetivo ser um meio de contato direto e imediato entre comerciantes e a Guarda Municipal, visando principalmente combater roubos e furtos nos estabelecimentos.

“Quando o comerciante perceber qualquer atitude suspeita, acionará um botão de “pânico” no aplicativo. Dessa forma, a Guarda Municipal será imediatamente acionada para enviar viatura para o endereço cadastrado”, explicou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.

Neste primeiro momento, o aplicativo está disponível para comércios da região central, mas há intenção de que ele seja aprimorado para atender diferentes regiões da cidade e também possa ser utilizado por dispositivos IOS.

“Trabalharemos progressivamente para que o aplicativo atenda outras regiões da cidade, oferecendo essa tecnologia para os comerciantes de forma geral. Além disso, estamos nos trâmites finais para implantá-lo também em dispositivos IOS”, ressaltou o responsável pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Kirke Daves Moriama.

Para o comerciante ararense, Luiz Mario Covre, o aplicativo oferecerá mais segurança para comerciantes, funcionários e também para a população de Araras.

“Esse aplicativo vai facilitar muito a segurança, tanto para nós, dos comércios e das lojas, como também para os funcionários e principalmente, para nossos clientes”, explicou.

Para o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, a criação desse meio de comunicação direto e facilitado entre a Guarda Civil Municipal e os comerciantes é um importante instrumento, que ajudará na segurança dos comércios.

“Com esse aplicativo, os comerciantes poderão ficar mais tranquilos, tanto com relação à facilidade na comunicação, quanto na rapidez para responder às demandas. É mais uma forma de oferecer segurança à população da cidade”, ressaltou.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu