Agência Reguladora aprova qualidade de água do Saema

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A qualidade de água que o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) distribuí a cidade foi aprovada pela ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). O monitoramento foi realizado no último mês de fevereiro e apontou que a água está própria para consumo.

Segundo relatório do órgão, o resultado das análises está em conformidade com a legislação vigente e de acordo com os padrões de potabilidade. Foram feitos testes químicos de: cloraminas totais, cloro residual livre, pH (potencial  hidrogeniônico de uma solução, determinado pela concentração de íons de hidrogênio (H+) e que serve para medir o grau de acidez, neutralidade ou alcalinidade de determinada solução), cor aparente, fluoreto, turbidez, Escherichia coli (bactéria bacilar Gram-negativa), coliformes totais, alumínio, ferro e manganês.

O monitoramento foi feito por meio de coleta de água da rede de distribuição e a amostragem foi realizada pela equipe técnica da empresa Quimi Quali, responsável pelas análises.

A ARES-PCJ (Agência Reguladora) foi criada para atender as exigências da Lei Federal nº 11.445/2007 (Política Nacional de Saneamento) e tem como exercício fiscalizar e regular a prestação de serviços de saneamento nos municípios associados.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu