Secretaria de Cultura, em parceria com o Fuss, realiza entrega de kits de alimentos para artistas ararenses

Categorias Prefeitura de Araras em

A Secretaria de Cultura, em parceria com a de Assistência Social e com o Fundo Social de Solidariedade, realiza a entrega de kits de alimentos para artistas ararenses que estão em situação de vulnerabilidade social e/ou risco alimentar devido à pandemia da Covid-19.

Uma Comissão de Artistas foi organizada e partir disso, uma lista com nomes de pessoas que necessitavam desse auxílio foi apresentada à Cultura e encaminhada ao Fuss. Até o momento, 20 artistas já receberam os alimentos.

“Sabemos o difícil momento que os artistas ararenses estão enfrentando devido à pandemia da Covid-19. Muitos deles, não estão conseguindo realizar suas atividades que tanto amam e que pagam suas contas, principalmente devido às diversas restrições que os deixam com poucas alternativas de atuação. Por isso, olhamos com carinho e atenção para esse momento, dentro daquilo que podemos fazer no atual cenário”, explicou o secretário de Cultura, Fredo Júnior.

Para realizar cadastro para o recebimento do Kit de Alimentos, o artista ararense deve procurar a Secretaria de Cultura, onde os requisitos para a aprovação serão verificados pela pasta.

“É importante ressaltar que estamos priorizando artistas profissionais, ou seja, que tinham sua renda familiar proveniente de ações artísticas. Essas pessoas podem e devem procurar a Cultura para receber o kit de alimentos”, explicou.

A Secretaria de Cultura fica no Centro Cultural de Araras, na Av. Ângelo Franzini, S/N. O telefone para contato é (19) 3541-5763.

 

Você pode ler também!

Covid-19: vacina para profissionais da Educação 18+ está disponível

Já está disponível no Parque Ecológico a vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para os profissionais da Educação do grupo

Read More...

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades neste sábado

A Secretaria da Saúde realiza, no próximo sábado (12), Dia D de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

Read More...

Covid-19: vacinação de gestantes e puérperas 18+ tem início nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (11) começa a vacinação contra a Covid-19 para gestantes e puérperas (45 dias pós-parto) do grupo 18+

Read More...

Mobile Sliding Menu