Secretaria de Meio Ambiente revitaliza área degradada no Jardim Piratininga

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura revitalizou uma área degrada no Jardim Piratininga (região Norte). Localizado na Rua Tupã, o espaço era utilizado irregularmente como descarte de resíduos domésticos. Após a limpeza, a área recebeu plantio de mudas e placas de sinalização para evitar novos descartes irregulares de lixo e entulhos.

De acordo com a pasta, além dos descartes irregulares, o local tinha reclamações recorrentes em virtude do mau cheiro, proliferação de animais peçonhentos e degradação de área de preservação permanente.

“Essa era uma área que vinha gerando desconforto da população do entorno e degradação do meio ambiente. Com essa ação, esperamos solucionar o problema deste local e contamos com o apoio da população. A preservação do meio ambiente é tarefa de todos”, comentou Wagner Leveghin, coordenador do Meio Ambiente.

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin, alerta que em Araras há muitos pontos de descarte irregular e garante que medidas para coibir essas ações irresponsáveis estão sendo planejadas. “A Secretaria de Meio Ambiente com o apoio da Coordenadoria de Fiscalização Urbana estará lançando um mapeamento desses pontos viciados para melhorar a fiscalização e coibir a essa pratica danosa ao meio físico e a vida em sociedade”, pontuou.

A Secretaria de Meio Ambiente informa que a população pode ajudar no combate das áreas dos pontos de descarte irregular; fotos e endereços devem ser enviados pelo e-mail projetos.smmaa@araras.sp.gov.br. “Iremos verificar os locais e posteriormente incluirmos em no mapa de áreas irregulares”, completou Bergamin.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu