Prefeito Pedrinho Eliseu participa da abertura da exposição “Borboletas Rosas”, na Casa da Cultura

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A exposição foi idealizada pela podóloga e ativista Detty Fontana, com o apoio da Alara (Associação Laço Rosa de Araras), e possui fotos do profissional René Villela, que fez as sessões com mulheres que passaram pelo tratamento contra o câncer de mama e foram assistidas e acolhidas pela Alara.

O fotógrafo René Vilela comentou, “seria muito desperdício não compartilhar essas fotos que retratam a transformação dessas mulheres que demonstram muita força e resiliência, na luta contra essa temível doença”.

A solenidade reuniu autoridades, secretários municipais, voluntários e dirigentes da Alara. Na ocasião o coral da Associação Laço Rosa, fez uma apresentação animada com músicas do cancioneiro popular.

O prefeito Pedrinho Eliseu elogiou o trabalho realizado pela Alara e se lembrou emocionado da luta sua mãe Dona Olga Eliseu. “Não posso deixar de falar da luta da minha mãe contra essa terrível doença, enquanto prefeito temos a obrigação de dar todo o apoio necessário as atividades de acolhimento e tratamento realizado pelos voluntárias da Alara”.

A presidente da Alara, Rosa Scanavini, agradeceu o apoio de toda a comunidade e ressaltou a importância da realização dos exames preventivos na rede pública de saúde, “A estratégia de diagnóstico precoce contribui para a redução do estágio de apresentação do câncer de mama. Nessa estratégia, destaca-se a importância da educação da mulher e dos profissionais de saúde para o reconhecimento dos sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama, bem como do acesso rápido e facilitado aos serviços de saúde tanto na atenção primária quanto nos serviços de referência para investigação diagnóstica, mamografia e ultrassom”

 

Serviço:

A exposição “Borboletas Rosas” , fica aberta para a visitação na Casa da Cultura, Praça Barão de, Araras, do dia 13 de Outubro ao dia 14 de Novembro em horário comercial.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu