CRAS Pró Arara finaliza o ano de 2021 com a soltura de 60% das aves reabilitadas

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O CRAS Pró Arara “Raul de Barros Winter” recebeu no ano de 2021 273 aves, sendo que 60% delas foram devolvidas à natureza, tanto de forma imediata quanto passando pelo processo de reabilitação. Outros 9% foram encaminhados a zoológicos já que não podem ser reabilitados, isto é, necessitam de cuidados integrais e são dependentes de seus cuidadores.

Contudo, a imprudência de alguns munícipes dificulta o trabalho realizado pelo CRAS Pró Arara. “Muitos das aves chegaram para a gente sem necessidade. Pessoas que escutam no forro uma maritaca e retiram de lá ainda dependendo dos seus pais”, disse o biólogo Fábio Luiz Cassiano.

Além disso, alguns deles chegam com problemas físicos e, até mesmo, psicológicos. Em 2021, 31% das aves acolhidas pela organização levaram a óbito. “Como médica veterinária, a gente faz todo o possível para mantê-los, para tentar devolvê-los para a natureza, mas infelizmente muitos chegam machucados”, afirmou Fernanda Senter Magajevski, médica veterinária do CRAS.

O CRAS Pró Arara orienta que, em caso de encontrar animais silvestres que necessitem de ajuda, contate-os por meio das redes sociais ou pelo telefone (19) 3542-3538 para que eles possam dar as devidas instruções de como prosseguir com a ocorrência.

 

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu