Obras da Escola do Campo ultrapassam 75% de execução

Categoria Educação Publicado em

As obras de construção do novo prédio da EMEIEF Ivan Inácio de Oliveira Zurita (Escola do Campo) ultrapassaram 75% de execução nesta semana. Em fase de acabamento, unidade escolar municipal tem previsão de entrega neste 1º semestre.

“Desde a última vistoria, a obra avançou bastante, toda parte de revestimento cerâmico foi realizada. De acordo com o nosso cronograma, as próximas etapas serão as instalações elétricas e hidráulicas, além de toda parte de pintura”, comentou o engenheiro responsável pela obra, Denis Scherma.

Com o andamento das obras, a Secretaria Municipal de Educação irá providenciar todo o mobiliário da unidade escolar. “Em breve, além das mobílias, todos os materiais e equipamentos necessários serão providenciados para este novo prédio. Com a finalização desta obra, a Escola do Campo que já atende aproximadamente 180 crianças do Ensino Infantil ao Fundamental II, poderá contemplar 250 alunos da região Rural”, explicou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas Francisco.

 

R$ 3 milhões investidos

Com valor estimado de R$ 3 milhões e retomada no 1º semestre de 2021, a obra teve vários problemas ao longo dos anos e estava parada desde 2020, quando o Poder Executivo suspendeu o repasse de verbas à empresa Prodex Construtora e Comercial, ganhadora da licitação.

A antiga Escola do Campo, que funcionava no Elhiu Root, foi desativada em 2013 e os alunos transferidos do local para a construção do novo prédio – atualmente, eles são atendidos no CAEE Ettore Zuntini.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu