Crianças de 9 a 11 anos já podem ser vacinadas a partir desta terça-feira

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

A partir desta terça-feira (25), crianças entre 9 e 11 anos já podem ser vacinadas no município. É necessário fazer um pré-cadastro no https://www.vacinaja.sp.gov.br/ (obrigatório o CPF das crianças) e o agendamento online no site (clique aqui). Aquelas que não possuem CPF, os pais e/ou responsáveis deverão fazer a solicitação no site da Receita Federal ou presencialmente nas agências dos Correios, Caixa ou Banco do Brasil.

Durante a semana, as idades vão ser reduzidas. Na quarta-feira (26), crianças de 8 a 11 anos poderão ser vacinadas; na quinta-feira (27), de 7 a 11 anos; na sexta-feira (28), de 6 a 11 anos. Vale lembrar que, conforme o protocolo da Anvisa, crianças acima de 6 anos sem comorbidades e/ou deficiências estão sendo vacinadas com Coronavac. Enquanto crianças imunossuprimidas e crianças menores de 6 anos (mesmo sem comorbidades) estão sendo vacinadas com Pfizer, exatamente como determina a agência. 

A vacinação acontece na EMEI Dona Rosa Padula Zurita, localizada na Rua Emílio Ferreira (Vila Queiroz – ao lado da Igreja do São Benedito) e apenas um responsável deve acompanhar a criança, portando os seguintes documentos: documento oficial com foto do responsável, comprovante de endereço, documento oficial da criança (certidão de nascimento e CPF), carteira de vacina, impressão (ou print no celular) do agendamento. No caso de comorbidades, documento/atestado que comprove a doença.

 

IMPORTANTE: AS CRIANÇAS DEVERÃO FICAR 20 MINUTOS EM OBSERVAÇÃO NO LOCAL, APÓS RECEBIMENTO DA DOSE.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu