Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) instalou câmeras e sirenes e reforçou, com luzes de LED o reservatório do Jardim Myriam com objetivo de combater a onda de furtos de fios elétricos que vem ocorrendo no local.
Somente neste ano, o dispositivo que abastece os moradores de grande parte da zona leste foi furtado quatro vezes. Várias medidas como grades, cadeados mais resistentes, proteções na fiação com canos de ferro foram tomadas.
Ao danificar, a fiação dos motores das bombas o equipamento paralisa o bombeamento deixando a população sem água por pelo menos dois dias até que o reservatório normalize o seu nível, como explica o presidente executivo do Saema, Alexandre Castagna, que esteve na terça-feira (15), pessoalmente conversando com moradores daquela região.
“Chegamos ao limite, a população daquela região não pode ficar sofrendo tanto com falta de água por conta desses marginais. Vamos fazer oque for possível para evitar tal trauma e prejuízo. Conversei com alguns moradores, expliquei o que estamos fazendo e pedi a colaboração para que liguem na Guarda Municipal quando perceberam qualquer atitude estranha no local”, disse.
O telefone da central da Guarda Municipal é 3541-1532.