Análise realizada pelo CEPE/FHO mostra que microrregião de Araras apresentou aumento no número de contratações em janeiro

Categoria Cidade Publicado em

Uma análise realizada pelo Centro de Estudos e Pesquisas Econômicas (CEPE) da FHO | Fundação Hermínio Ometto, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), aponta que a microrregião de Araras (SP) apresentou aumento no número de contratações em janeiro de 2022 em relação ao mês de dezembro.

O Projeto Mercado de Trabalho, de responsabilidade da aluna Maria Laura Garcia, reúne os dados de mercado dos municípios de Limeira, Araras, Leme, Conchal, Santa Gertrudes, Cordeirópolis, Iracemápolis e Santa Cruz da Conceição.

De acordo com o CAGED, em janeiro deste ano foram realizadas 984 contratações nas cidades que integram a microrregião de Araras. O aumento em comparação ao mês anterior pode ter sido causado pela retomada econômica e a diminuição das medidas restritivas com relação ao Covid–19, visto que os setores que mais tiveram contratações foram a indústria, com 854, e a construção, com 165. Em dezembro, ambos os setores apresentaram saldos menores: 870 desligamentos na indústria e 14 contratações no setor de construção.

Neste período, foram realizadas mais contratações de homens do que mulheres, sendo a faixa etária de maior destaque a de até 17 anos, o que aponta um aumento da busca por um menor aprendiz pelas empresas.

Entre os municípios que apresentaram os melhores saldos em janeiro estão Limeira, com 442 contratações, e Araras, com 326.

De acordo com a coordenadora do CEPE/FHO, Profª Beatriz Rezzieri Marchezini, “os dados apresentados na pesquisa podem representar uma possível retomada econômica para o país. Entretanto, ainda há muitas incertezas econômicas e políticas que não nos permitem afirmar que temos um cenário otimista. Há outros fatores que devem ser analisados em conjunto com as novas contratações”, comentou.

Mercado de trabalho jan.22

Você também pode ler:

Carros Elétricos: Conduzindo para um Futuro Mais Verde

Em um mundo cada vez mais consciente da necessidade de proteger o meio ambiente, os carros elétricos se apresentam

Read More...

Santa Casa de Araras recebe doação de cobertores do Fundo Social de Solidariedade

A Santa Casa de Araras recebeu nesta sexta-feira, dia 26, a doação de 100 cobertores, em ação do FUSS

Read More...

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realiza retirada de enxame de abelhas agressivas no Lago Municipal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura retirou um enxame de abelhas agressivas no Lago Municipal. A ação

Read More...

Mobile Sliding Menu