Programa “Nutrir Araras” é aprovado na Câmara

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Foi aprovado na última segunda-feira, dia 18 de abril, por unanimidade, na 11ª sessão ordinária, o projeto de lei do Executivo Municipal que institui o Programa Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional denominado “Nutrir Araras” com o objetivo de garantir às famílias o direito à alimentação adequada.

O Programa “Nutrir Araras” possibilitará que famílias em situação de vulnerabilidade, sem acesso a alimentos em quantidade suficiente, e que estejam cadastrados no CAdÚnico (Cadastro Único) e no Sistema Interno da Secretaria Municipal de Assistência Social (SOCIAL), além de renda per capita de até ¼ do salário mínimo, recebam cestas básicas de alimentos por 12 meses.

Em caso de famílias que possuem crianças de 0 a 4 anos, idosos, deficientes, gestantes ou nutriz, o benefício será por até 24 meses. Para isso, o beneficiário terá que residir em Araras e participar de oficinas, cursos ou capacitações ofertadas pelo Programa. A permanência nele deverá ser reavaliada periodicamente visando à apuração da manutenção das condições da inclusão, assim como de sua continuidade.

De acordo com a justificativa do projeto, este Programa foi construído pensando em famílias que necessitam de um acompanhamento igual ou maior a 12 meses, é o que difere do benefício eventual. A proposta é que ocorra um acompanhamento das famílias com acesso a informação e orientação sobre a segurança alimentar e nutricional.

 

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Prefeitura promove coletiva de imprensa e apresenta novos secretários

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Governo, realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma coletiva de

Ler mais...

Julho Amarelo: Saúde realiza testes rápidos de hepatites virais

Neste “Julho Amarelo”, mês de conscientização das hepatites virais, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando testes rápidos e gratuitos

Ler mais...

Prefeitura e BC2 Infraestrutura realizam novo mutirão de emprego

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a BC2 Infraestrutura, realizam no próximo

Ler mais...

Mobile Sliding Menu