Câmara cria Comissão para fiscalizar os animais do rodeio da Festa do Peão de Araras

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Foi aprovado na última segunda-feira, dia 6 de junho, durante a 18ª sessão camarária, o Projeto de Resolução de autoria do vereador José Roberto Apolari, que cria uma Comissão Temporária de Assuntos Relevantes, visando a fiscalização preventiva de possíveis maus tratos dos animais que serão utilizados no Rodeio da Festa do Peão de Araras, que será realizado de 11 a 15 de agosto de 2022, no Parque Ecológico e Cultural ”Gilberto Ruegger Ometto”.

De acordo com o Regimento Interno do Legislativo, a Comissão contará com três vereadores, os quais poderão fiscalizar os procedimentos que serão realizados com os animais e efetuar levantamentos de dados junto aos responsáveis e organizadores do evento antes, durante e depois do rodeio. Além de requisitar de seus responsáveis a apresentação de documentos e esclarecimentos necessários. O prazo de funcionamento da Comissão será de três meses, podendo ser prorrogado mediante a justificativa e aprovação pelos vereadores em Plenário.

O autor do Projeto de Resolução aprovado, o vereador José Roberto Apolari, é a favor da festa, porém, contra a realização do rodeio. “Eu acredito que tenha maus tratos aos animais, porque pouco antes do boi entrar na arena ele faz as duas necessidades fisiológicas ao mesmo tempo e fica com a pupila dilatada, porém não podemos proibir o rodeio, já que em 2016 foi sancionada pelo então presidente, Michel Temer, uma lei que considera o rodeio um patrimônio cultural nacional. Mesmo assim, estaremos fiscalizando para que os bois e os cavalos não sofram maus tratos no evento aqui em Araras”, disse o vereador José Roberto Apolari, que deverá presidir a Comissão.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu