Moção de Apoio para a implantação em Araras do “Programa Viver Melhor” é aprovada na Câmara

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Os parlamentares aprovaram por unanimidade na última segunda-feira, dia 6 de junho, a Moção de Apoio de autoria da vereadora Maria do Socorro Paiva de Souza, a qual será encaminhada ao governador do estado, Rodrigo Garcia, sugerindo a implantação em Araras do “Programa Viver Melhor”, que visa melhorar as condições de habitabilidade, salubridade, acessibilidade e regularização fundiária das famílias com renda de até cinco salários mínimos que residam em domicílios considerados inadequados.

O “Programa Viver Melhor” promove a recuperação de domicílios sem custo para as famílias, como colocação de piso, revestimento, instalação de esquadrias, impermeabilização, restauração de telhados, reparos de drenagem, instalações elétricas e hidráulicas, conexão com rede de água e esgoto, melhorias em acessos e áreas comuns do núcleo habitacional, entre outros.

O Programa também recupera as fachadas das casas com pintura colorida projetada para revitalizar a paisagem local, além de fazer a regularização fundiária dos imóveis passíveis de legalização, garantindo o título de propriedade a seus ocupantes.

O Poder Legislativo de Araras enviou à Moção de Apoio ao governador do estado, Rodrigo Garcia, no Palácio do Bandeirantes em São Paulo.

 

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Com represas em alta, município encerra aplicação de multas por consumo excessivo

A Prefeitura de Araras e o Serviço de Água e Esgoto do Município (Saema) anunciaram a suspensão das multas

Ler mais...

TCA: inscrições para estágio remunerado estão abertas

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Ler mais...

Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas tem inscrições abertas

O Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas está com inscrições abertas até dia 20 de março para representantes

Ler mais...

Mobile Sliding Menu