Araras fecha 1º semestre de 2022 com saldo positivo de 1.205 novos empregos

Categoria Cidade Publicado em

Araras fechou o 1º semestre de 2022 com saldo positivo de 1.205 novos empregos. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), números oficiais do Ministério do Trabalho.

Segundo o balanço, a relação empregatícia do munícipio entre os meses de janeiro a junho contabilizou 8.805 admissões e 7.600 desligamentos, resultando no saldo positivo.

“Na questão da geração de emprego, a nossa intenção é sempre promover oportunidades ao nosso povo. Nesta Administração, reativamos o Distrito Industrial IV, lançamos o VI, destinado à tecnologia e onde a empresa sul-coreana DS Multimedia Kiota já iniciou as obras de infraestrutura para a instalação da sua unidade. Além disso, há um projeto de lançamento de um sétimo distrito, que será implantado na região Norte”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Em relação ao mesmo período de 2021, quando os postos de trabalho da cidade atingiram o saldo positivo de 927, o aumento atual é de 30%.  Os índices registrados no semestre foram os seguintes: janeiro (+338 novos empregos), fevereiro (-14), março (+53), abril (+393), maio (+270) e junho (+165).

“Os nossos índices vêm aumentando gradativamente. Em 2020, no auge da pandemia, os nossos postos de trabalho alcançaram o saldo negativo de 1.123 empregos, com 6.892 desligamentos apenas no 1º semestre”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Dias.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Nova ponte facilitará ligação entre as regiões norte e leste

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, está realizando a construção da

Ler mais...

Forças de segurança participam de reunião de alinhamento

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil realizou na manhã desta quinta-feira (03), uma reunião de alinhamento

Ler mais...

Obra de pavimentação da estrada do canil é retomada

Nesta quinta-feira (3) a prefeita Elaine Brambilla esteve pessoalmente conferindo o andamento da obra, acompanhada do engenheiro da secretaria

Ler mais...

Mobile Sliding Menu