Alunos do Caic assistem apresentação de músicos nesta quarta-feira (14)

Categoria Educação Publicado em

Os alunos da Emeief Caic Professora Maria Zélia Padovani Martins Pereira assistiram, nesta quarta-feira (14), à apresentação do projeto Violão na Escola, realizada pelos músicos Welton Nadai e Edson Travaina, do Instituto Lumiarte de Rio Claro.

A iniciativa tem como objetivo apresentar o instrumento e novos ritmos às crianças. “O projeto começou em 2012 e nós passamos por escolas públicas de toda a região”, explica Welton. “É importante para ampliar o conhecimento deles e permite que as crianças conheçam novos mundos”.

A apresentação conta com músicas populares brasileiras como João e Maria, composta por Sivuca, e Carinhoso, de Pixinguinha; e também ritmos musicais como tango, valsa, ponteado nordestino e baião. “Eles saíram da apresentação querendo saber mais sobre o instrumento, aprender a tocar. É muito importante para o repertório cultural deles”, disse a coordenadora pedagógica da unidade, Milene Rodrigues.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu