Concurso Público para Guarda Civil Municipal tem mais de 260 inscrições confirmadas

Categoria Polícia Publicado em

A Prefeitura de Araras informa que o Concurso Público – Edital nº 002/2022 – destinado a Guarda Civil Municipal, tem 268 inscrições confirmadas até o momento. Os dados são da ABCP (Associação Brasileira de Concursos Públicos), responsável pelo Concurso.

Ao todo, 60 vagas estão disponíveis, sendo 48 para homens e 12 para mulheres – haverá formação de cadastro reserva. Os cadastros devem ser realizados no site www.abconcursospublicos.org até o dia 3 de outubro.

 

Sobre o Concurso da GCM

Com salários de R$ 2.603,94 e jornada semanal de 40 horas, os requisitos para prestar o Concurso são os seguintes: Ensino Médio completo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categorias A e B ou superior, ter estatura mínima de 1,65 m (homens) e 1,55 m (mulheres) e ter 45 anos até a data da inscrição.

“Ao salário é acrescido o Adicional de Risco de Vida correspondente a 30% do valor de referência dos vencimentos. Além da prova objetiva, o Concurso conta com mais duas etapas: teste de aptidão física e avaliação psicológica”, explicou o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.

De acordo com o Edital, a taxa de inscrição do Concurso Público é de R$ 110. A validade do Concurso Público é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de homologação do certame ou forem, eventualmente, criadas por lei, durante o período de validade. Outras informações podem ser obtidas pelo 3547-3034 (Coordenadoria de Recrutamento e Seleção).

 

Você também pode ler:

O calor que derrete a educação brasileira – Por Dimas Ramalho

O calor extremo não é mais uma anomalia passageira. Na era do aquecimento global, ele veio para ficar –atravessando

Ler mais...

Vacinação contra a gripe no Pq. Ecológico termina nesta quinta-feira (17)

A Secretaria Municipal da Saúde realiza até esta quinta-feira (17) a vacinação contra a gripe no Parque Ecológico. A

Ler mais...

Operação tapa-buracos: mais de 380 toneladas de massa asfáltica já foram utilizadas

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, informa que mais de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu