Frequentadores do Caps II expõem trabalhos na Casa da Cultura

Categoria Cidade Publicado em

Acontece entre os dias 27 e 30 de setembro, na Casa da Cultura “Emílio Silvestre Wolff”, a exposição “O Dom da Arte é a Arte de se Reinventar” em comemoração pelos 17 anos de serviço do Caps II (Centro de Atenção Psicossocial) “Idalina Corredor Victorello”.

Os trabalhos como pinturas, itens de artesanato e fotografias são frutos de atendimentos em grupo e oficinas terapêuticas realizadas no Centro. “É uma oportunidade de oferecer visibilidade aos trabalhos que os atendidos realizam durante o tratamento. Com a exposição, todos poderão ter acesso a produções cheias de talento, afeto e cuidado”, disse a psicóloga Cristiane Lozan Zambelli Curtolo.

O Caps II atende na Avenida Loreto, n° 1291 Jardim Campestre. Mais informações pelo telefone 3544-5874.

 

Centro de Atenção Psicossocial

O Caps presta serviços de saúde de caráter aberto e comunitário voltados aos atendimentos de pessoas com transtornos mentais graves. É um local que busca pela autonomia e protagonismo de seus usuários, tendo como uma de suas funções terapêuticas o fortalecimento de laços familiares e sociais.

As equipes são multiprofissionais, que empregam diferentes intervenções e estratégias de acolhimento, como psicoterapia, seguimento clínico em psiquiatria, terapia ocupacional, reabilitação neuropsicológica, oficinas terapêuticas, medicação assistida, atendimentos familiares e domiciliares, entre outros.

Casa da Cultura “Emílio Silvestre Wolff”

Praça Barão de Araras, s/n, Centro

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu