Profissionais do CRAS Pró-Arara alertam para alimentação inadequada de aves silvestres

Categoria Cidade Publicado em

A equipe do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró Arara “Raul de Barros Winter” alerta para os malefícios que a alimentação inadequada de animais silvestres, principalmente das araras, traz para a fauna. “Recentemente, uma arara-canindé foi encontrada morta no Lago Municipal e, com a análise, vimos que ela tinha muito alimento não digerido no papo, o que causou o engasgo e, depois, o óbito”, explica Jaqueline Assumpção Diniz, veterinária do Centro.

Alimentar animais silvestres também faz com que eles não procurem comida naturalmente e passem a associar o alimento aos seres humanos. “Nosso código de posturas, inclusive, prevê a proibição de alimentação de pássaros e animais silvestres. Às vezes a pessoa não se atenta ao entorno, que pode ter um gato, cachorro ou até mesmo veículos que podem ferir os animais”, afirmou o biólogo do CRAS, Fábio Luiz Cassiano.

Até o momento, 300 araras foram soltas na cidade, entre as que foram reabilitadas no CRAS e as que foram recebidas de outros municípios do Estado. Para aumentar a conscientização, o Centro promove todos os meses o evento Pró-Arara de Asas Abertas que esclarece sobre o trabalho realizado no local e a importância da preservação da fauna e flora brasileira.

Mais informações pelo telefone 3542-3538 (CRAS Pró-Arara).

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu