Equipes do Controle de Endemias promovem atividades educativas sobre combate ao Aedes aegypti

Categoria Saúde Publicado em

Equipes do Controle de Endemias, em parceria com instituições de ensino e unidades de saúde, promoveram atividades educativas na Semana Estadual de Mobilização Social Contra o Aedes aegypti. A ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito que transmite diversas doenças, como a dengue.

A ação atingiu mais de 1.500 famílias em atividade direta, com enfoque de que todos podem participar na eliminação do mosquito em suas casas, no local de trabalho, no seu bairro e na sua cidade.

Alunos da faculdade São Leopoldo Mandic e do curso técnico da ETEC Prefeito Alberto Feres fizeram visitas no Jardim Aeroporto, na UPA 24h, no CAEM (Centro de Atendimento a Especialidades Médicas) e nas UBSs Francisco Nicola Cascelli e Antônio Carlos Fabricio. As equipes também estiveram no Centro e nas feiras livres com maquetes, amostras dos mosquitos e folhetos.

 

Elimine focos de reprodução do mosquito!

Reserve alguns minutos do seu dia para organizar seu quintal, retirando objetos que possam acumular água após as chuvas e faça o uso de repelente. Receba o agente de Endemias na sua casa, pois ele terá um olhar técnico para auxiliar na identificação de possíveis criadouros.

Caso apresente sintomas como febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos, coceira, manchas no corpo, vômito, diarreia, procure o posto de saúde mais próximo de sua casa.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Nova ponte facilitará ligação entre as regiões norte e leste

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, está realizando a construção da

Ler mais...

Forças de segurança participam de reunião de alinhamento

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil realizou na manhã desta quinta-feira (03), uma reunião de alinhamento

Ler mais...

Obra de pavimentação da estrada do canil é retomada

Nesta quinta-feira (3) a prefeita Elaine Brambilla esteve pessoalmente conferindo o andamento da obra, acompanhada do engenheiro da secretaria

Ler mais...

Mobile Sliding Menu