Centro POP passa a atender em novo endereço

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua “Dr. Narciso Gomes” (Centro POP) começa a atender em novo endereço a partir desta segunda-feira (19), segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O serviço, que antes funcionava na rua Visconde do Rio Branco, agora está na avenida Dona Renata, 1.645, Centro, das 07 às 16 horas. O telefone para contato é o (19) 3547-6672.

“A mudança de endereço tem como principal objetivo aprimorar o atendimento e também oferecer um espaço maior para o acolhimento, atividades e assistência à população de rua”, explica Sidinei de Pontes, coordenador do Centro POP de Araras.

 

Centro POP

O Centro POP tem como principal missão prestar auxílio para as pessoas que estão na cidade apenas de passagem ou morando nas ruas. Os atendidos passam pela abordagem da equipe técnica e são encaminhados, de acordo com a necessidade, para atendimento psicológico, tratamento para dependência química ou de saúde, regularização ou emissão de documentos, direcionamento ao PAT – caso esteja em busca de emprego – entre outras ações. Além disso, os atendidos tem a disposição espaço para higiene pessoal, com todos os itens necessários, café da manhã, passagem para trecheiros e, em alguns casos, existe o trabalho de especialistas visando à reaproximação e inserção familiar.

Você também pode ler:

Combate à dengue: Prefeitura promove ação em escolas municipais

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu nesta semana uma atividade lúdico-educativa de combate

Ler mais...

Evento marca 100 dias de governo nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de Araras realiza na próxima sexta-feira (11), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, um evento que

Ler mais...

Prefeitura recorre de decisão que suspendeu Prêmio de Assiduidade dos servidores

A Prefeitura de Araras recorreu no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de recurso extraordinário, da decisão judicial do

Ler mais...

Mobile Sliding Menu