Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura divulga balanço das ações realizadas no ano

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin, divulgou o balanço das ações realizadas pela pasta durante o ano. As campanhas relacionadas à causa animal, como castração e microchipagem, foram destaques em 2022. “Nós realizamos a microchipagem em duas regiões da cidade e temos a previsão de, já em janeiro, fazer na região Leste”, disse.

No total, foram 324 animais microchipados ao longo do ano. Já em relação às castrações, foram realizadas duas campanhas: uma em fevereiro e outra em setembro. Ao todo, foram 335 cães e gatos castrados gratuitamente. “Para o ano que vem, teremos a reforma do Canil Municipal, que está precisando muito”, afirmou Bergamin.

Já na área da Agricultura, a Secretaria realizou a recuperação e manutenção de estradas rurais, inclusive para o período mais chuvoso. Outro ponto de destaque foi o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) que distribuiu produtos de hortifrúti para famílias de baixa renda. “É uma verba Federal que vai diretamente para os agricultores familiares, então conseguimos ajudá-los e também entregar esse alimento para quem precisa”, disse o secretário.

A Secretaria também prevê, para 2023, a aprovação do Código de Arborização que já está em votação na Câmara Municipal.

 

Município VerdeAzul

Vale lembrar que, em agosto deste ano, Araras alcançou a melhor colocação da história no ranking ambiental do Programa Município VerdeAzul, obtendo a 87º posição no Estado. A nota de 77,14 desse ano representa um avanço de mais de 27 pontos em relação ao ciclo anterior, quando o município se encontrava em 166ª.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu