Teatro Estadual de Araras recebe espetáculo Encanto, em apresentação única

Categoria Eventos Publicado em

O Teatro Estadual de Araras, equipamento vinculado à Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, recebe em única apresentação o espetáculo Encanto, da  Cor&Corpo Escola de Dança. Baseado na animação de mesmo nome da Disney, o musical conta uma história sobre temas como dom, autoconhecimento, aceitação e união familiar. O espetáculo acontece em 9 de julho, domingo, às 16h, com ingressos disponíveis pela Sympla. A direção geral de Encanto é da professora e coreógrafa Chris Bernardo, com direção teatral de Washington Poppi.

O espetáculo da Cor&Corpo fez sua estreia em novembro de 2022, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, em Piracicaba. Em apenas duas sessões, foi assistido por um público de 1.300 pessoas. Sua versão inicial contava com mais de 100 bailarinos, mas para a turnê deste ano, a montagem passou por adaptações, redirecionando o foco para a encenação da história. Estarão em cena cerca de 30 bailarinos e atores.

“Nossa ideia é ter um espetáculo que possa ser levado para outras cidades, criando um circuito na região. Deste modo, o público pode esperar de Encanto um teatro musical infantil bonito, repleto de cor, com cenários e figurinos muito bem elaborados, além de uma história divertida e emocionante para toda a família”, afirma Chris Bernardo.

Encanto conta a trajetória da família colombiana Madrigal, composta por membros cheios de dons mágicos, exceto Mirabel. No entanto, os poderes extraordinários de seus familiares estão em risco, o que pode ser fatal para todos. Nessa situação, Mirabel encontra a solução. “A mensagem principal é perceber que existe uma forma de reconstruir a vida ao olharmos ao nosso redor e permitirmos entender qual é o verdadeiro milagre”, explica Chris.

O filme Encanto foi indicado ao Oscar de 2022 nas categorias de Melhor Trilha Sonora (pela composição musical de Germaine Franco) e Melhor Canção Original (pela música “Dos Oruguitas”, escrita por Lin-Manuel Miranda e interpretada por Sebastián Yatra). O filme também venceu o prêmio de Melhor Animação. Entre as canções que integram o espetáculo da Cor&Corpo Escola de Dança está a animada e caribenha “Não falamos do Bruno”.

A realização é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado de São Paulo, com apoio do Teatro Estadual de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo” e Amigos da Arte.

Ficha Técnica
Direção geral: Chris Bernardo
Direção teatral: Washington Poppi
Realização: Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado de São Paulo
Apoio: Teatro Estadual de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo” e Amigos da Arte

SERVIÇO:
Espetáculo: Encanto, da Cor&Corpo Escola de Dança
Data: 09 de julho, domingo, às 16h
Local: Teatro Estadual de Araras
Endereço: Av. Dona Renata, 4901, Araras
Ingressos: R$ 40 (antecipado, estudante e idoso) e R$ 80 (inteira) – bilheteria do local abrirá às 14h | Sympla
Duração: 1h45min + intervalo 10 minutos
Classificação etária: Livre

Informações sobre o espetáculo: (19) 3377-8357
www.instagram.com/corecorpooficia l
Informações sobre o teatro: www.teatroestadualdeararas.org.br
Realização: Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado de São Paulo
Apoio: Teatro Estadual de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo” e Amigos da Arte

Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro Estadual de Araras, além do Mundo do Circo SP e da plataforma de streaming e vídeo por demanda CulturaEmCasa,  trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

 

Sobre o Teatro Estadual de Araras

Inaugurado em 1991, o Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com 466 lugares em seu auditório principal e outros 126 lugares no auditório menor em seu subsolo. De 1995 a 2005, o Teatro foi equipado com todas as instalações necessárias para os mais diversos eventos de manifestação cultural local, nacional e internacional. A partir de 2004, passou a ser administrado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu