A Emei Antonio Severino (Parque Santa Cândida) recebeu nesta sexta-feira (30) o acervo cultural e educativo do projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação”, que tem como objetivo incentivar a prática da leitura e das artes cênicas às crianças. O “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é promovido pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Usina Santa Lúcia, e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal Reconstrução e União.
O acervo cultural entregue à unidade escolar conta com os seguintes itens: livros, brinquedos, jogos e cenários para as oficinas e apresentações de teatro e fantoches.
Todas as escolas participantes do projeto recebem oficinas que buscam aproximar as crianças da música, do teatro, da criação e da adaptação de sinopses e roteiros para aflorar a criatividade. As oficinas são acompanhadas por artistas, oficineiros e pelos professores, monitores, assistentes e coordenadores das escolas beneficiadas.
Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apenas 23,4% dos municípios brasileiros possuem teatros ou salas de espetáculo. Pelo número ser considerado pequeno para um país do tamanho do Brasil, o “Armarinho, Cantinho da Imaginação” busca aproximar o público desta arte e do acesso ao teatro.