Escola Legislativa de Araras realiza primeiro curso após reativação

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Capacitação reuniu dezenas de pessoas no Plenário da Câmara

Dezenas de pessoas participaram na última semana do curso “Processo legislativo e Técnica Legislativa nos projetos de lei”, oferecido de forma gratuita pela Escola Legislativa de Araras aos servidores públicos e a todos os interessados em conhecer mais sobre a área.

A capacitação começou na tarde de quarta-feira (28), após a cerimônia de reativação da Escola, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. Neste primeiro dia, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre “Política legislativa e a racionalidade processual para formatação de leis”, com o Dr. Fernando Albuquerque, mestre em Direito pela FGV Direito SP e procurador da Câmara Municipal de Campinas.

Já o segundo encontro, realizado na tarde de sexta-feira (30), teve como tema “Estruturação, articulação, formatação e redação do projeto de lei nos termos da legislação federal e sua justificativa” e foi dirigido por Alexandre Siloto Assine, analista legislativo da Câmara de Campinas.

Os participantes que estiveram presentes nos dois dias de curso receberam certificado. Mais capacitações estão previstas para os próximos meses e serão divulgadas nas mídias oficiais da Câmara.

“O curso ofereceu um olhar direcionado ao Legislativo, fomentando nos alunos interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre o tema. Estamos trabalhando para aproximar cada vez mais a população da Câmara, além de dedicar um olhar aos nossos servidores, oferecendo treinamentos e capacitações em consonância com suas atribuições profissionais”, comentou a pedagoga legislativa Caroline Mazon Gomes.

Os conteúdos das apresentações podem ser acessados pelos links abaixo:

Curso – 28/06/2023

Curso – 30/06/2023

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu