Solenidade de entrega da Medalha “Bombeiro do Ano” acontece nesta quarta

Categoria Câmara Municipal Publicado em

3º sargento PM Kleber Andriati de Freitas é o indicado desta edição

A solenidade de entrega da Medalha “Bombeiro do Ano Sd. PM Reinaldo Lima dos Santos”, outorgada pela Câmara Municipal a componentes do Corpo de Bombeiros de Araras, acontece na próxima quarta-feira (5), às 19h, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”.

Instituída pelo Decreto Legislativo nº 11, de 21 de junho de 2022, a honraria é entregue anualmente pelo Poder Legislativo em comemoração ao Dia do Bombeiro Brasileiro, celebrado em 2 de julho. O propósito é enaltecer o trabalho dos militares do Corpo de Bombeiros de Araras que se destacaram pelos seus atos em prol da comunidade.

Para a edição deste ano, o comandante da corporação, 1º tenente PM Guilherme Ribeiro de Carvalho, indicou o 3º sargento PM Kleber Andriati de Freitas. “O 3º sargento Andriati tem se destacado ao longo de sua carreira por sua dedicação, disciplina e profissionalismo no exercício de suas funções. Coragem e bravura são atributos inerentes à profissão de bombeiro, e suas ações são executadas com excelência, mas, acima de tudo, com dedicação, cuidado e empatia ao próximo”, afirma o comandante.

O indicado receberá uma medalha com as cores do Corpo de Bombeiros (verde, amarelo e azul) e da bandeira do município de Araras (preto e vermelho), que contém ainda o brasão da cidade e o símbolo da corporação. Uma barreta com as mesmas cores acompanha a medalha.

Após a entrega da honraria, a Câmara Municipal homenageará também a família do soldado PM Reinaldo Lima dos Santos, que dá nome à medalha, com um quadro com menção honrosa.

A solenidade será encerrada com o tradicional “banho do bombeiro” no Átrio da Câmara, momento em que o homenageado receberá uma ducha de água de uma das viaturas da corporação.

O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo pela TV Câmara, no canal 4 da Claro/NET, e pelo site, Facebook e YouTube do Legislativo.

Trajetória do 3º sargento PM Kleber Andriati de Freitas

Natural de São Paulo (SP), Kleber Andriati de Freitas é filho de Marcos Thomé de Freitas e Ivanir Andriati de Freitas, casado com Aline Evellyn Magalhães Andriati e pai de Davi Magalhães Andriati.

Ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Estado em 3 de abril de 2012 e se classificou no Corpo de Bombeiros em 2015, na Escola Superior de Bombeiros na cidade de Franco da Rocha.

Em 23 de dezembro de 2016, foi incluído no efetivo do Pelotão de Bombeiros de Araras, somando esforços aos demais bombeiros no atendimento de ocorrências desta comunidade. Desde então foram inúmeros atendimentos de diversos tipos, todos com empenho, profissionalismo e risco à sua própria saúde e vida. Atualmente, cumpre funções operacionais na prontidão amarela, as quais tem desempenhado com excelência exemplar.

SESSÃO SOLENE – MEDALHA “BOMBEIRO DO ANO”

Data: Quarta-feira, 05/07

Horário: 19h

Local: Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”

Transmissão ao vivo: TV Câmara (canal 4 da NET) e internet (site, Facebook e YouTube da Câmara)

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu