Vereadores aprovam a LOA para 2024 em 1º turno

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Os vereadores aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA), colocada em votação em primeiro turno, na última sessão camarária (21). O projeto e mais quatro emendas referentes a ele foram aprovadas por unanimidade. A votação segue para segundo turno na próxima Sessão Ordinária.

Para o exercício financeiro do próximo ano, o Orçamento Geral do Município de Araras estima a receita e fixa a despesa em R$ 955.730.000,00.

O projeto da LOA recebeu parecer favorável do departamento jurídico e das comissões permanentes da Câmara Municipal. Além disso, foi realizada uma audiência pública no dia 25 de outubro, no plenário na Câmara, “dando assim a publicidade necessária e cumprindo as formalidades que preconizam a nossa Lei Orgânica do Município de Araras”, conforme informa a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento no Parecer do projeto, disponibilizado no site da Câmara.

Após a realização da audiência pública, foi aberto prazo de sete dias úteis para a realização de emendas ao projeto de lei, sendo que quatro emendas foram protocoladas – ainda de acordo com o Parecer.

“Nós analisamos o projeto, a Lei Orçamentária Anual, que está prevista no PPA (Plano Plurianual) e passou pela nossa comissão e tivemos oportunidade também de realizar audiência pública. Eu gostaria de passar para a população porque nós vamos votar um projeto de suma importância, na verdade, eu considero esse projeto como o projeto mais importante da administração, mais importante da cidade, porque todo o dinheiro dos nossos impostos, tudo aquilo que a prefeitura arrecada, tudo aquilo que o governo federal manda para o município, tudo aquilo que o governo estadual manda para o município, os nossos tributos, os nossos impostos, chega para o caixa da prefeitura e aí o prefeito municipal, juntamente com o seu secretariado, por lei, ele é obrigado a fazer o Plano Plurianual e depois ele remete para a Câmara a Lei Orçamentária Anual. Resumindo todo esse discurso, aonde vai o nosso dinheiro? Onde vai ser gasto o nosso dinheiro? Quais secretarias que vão ser contempladas com dinheiro público? Lembrando que 15%, por questão constitucional, precisa ser direcionado à saúde pública e 25% para a nossa educação.”, declarou o vereador Marcelo de Oliveira (Republicanos).

Durante a sessão, o vereador passou dados relacionados a quanto o município vai arrecadar e a quanto cada secretaria tem como prerrogativa para investir com o dinheiro público.

Mais informações sobre a LOA podem ser adquiridas no endereço eletrônico: https://araras.siscam.com.br/Documentos/Documento/151118

O vídeo da 42ª Sessão Ordinária está disponível no site, YouTube e Facebook da Câmara Municipal de Araras.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu