O catálogo deste mês de novembro traz mais 220 novos títulos para o acervo da Biblioteca Municipal “Martinico Prado”. Os destaques vão para as obras infanto-juvenis, romances e suspense. (Confira aqui o catálogo de novembro).
Os itens infanto-juvenis incluem: “Xica”, de Rosinha Campos, “Na biblioteca da Rua Direita”, de Walter Lara, “Silvester e a Pedrinha Mágica”, de William Steig, “As aventuras de Bambolina”, de Michele Iacocca, “A última árvore da cidade”, de Peter Carnavas, “A boca da noite”, de Cristiano Wapichano, “A princesa que tudo sabia… menos uma coisa,” de Rosane Pamplona, “Os caminhos de um rio: uma história indígena”, de Edna Ande e Sueli Lemos e “Os Moomins e o dilúvio,” da escritora finlandesa Tove Jansson.
Como opções de romances e suspenses, os títulos: “A cabana”, de William P. Young, “Mrs. Dalloway” e “Orlando”, de Virginia Woolf, “A garota do penhasco” e “A casa das orquídeas”, de Lucinda Riley, “Entre a culpa e o desejo”, de Sarah MacLean, “Laços de família” e “A hora da estrela”, de Clarice Lispector, “Hilda Furacão”, de Roberto Drummond, “O pálido olho azul”, de Louis Bayard, “O arquiteto de Paris”, de Charles Belfoure, “Deuses Americanos”, de Neil Gaiman, “Fim”, de Fernanda Torres, “Os infratores”, de Matt Bondurant, “Distorção”, de Steven James, “O menino do bosque” e “Custe o que custar”, de Harlan Coben, “Uma mulher na escuridão” e “Nunca saia sozinho”, de Charlie Donlea e “O filho”, de Jo Nesbo, além da biografia “Einstein: sua vida, seu universo”, de Walter Isaacson.
Como ter acesso a estes livros?
Você pode fazer seu cadastro na Biblioteca de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, apresentando comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade). A taxa é de R$ 9,08 para novos cadastros. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.
Depois, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços da Biblioteca. Os empréstimos de livros são válidos por 14 dias e a renovação é realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534.
No site da Prefeitura de Araras você pode consultar o acervo, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Praça Doutor Narciso Gomes, s/nº, Centro.