Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Categoria Região Publicado em

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o público High-Tech e impulsionar seus negócios

Empresas estão cada vez mais investindo no setor tecnológico e atuando junto à inteligência artificial. É o que revela estudo sobre o setor de inovação, divulgado pelo Grupo EP, conglomerado de mídia com atuação no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais. O estudo aborda o comportamento do consumidor e o motivo das instituições privadas optarem por uma comunicação que reconheça a necessidade de ideias mais inovadoras, a partir de insights do mercado regional da empresa. O estudo está disponível no link: negociosep.com.br/form-estudos/.

De acordo com a Liga Aventures, para que um produto ou serviço seja realmente considerado inovador, deve existir uma solução capaz de influenciar os atuais parâmetros do público-alvo da instituição, através de um bom storytelling e de uma comunicação ágil, com linguagem simples e objetiva. Nessa linha, segundo dados levantados pela Confederação Nacional da Indústria, a pesquisa do Grupo EP revela que 97% das empresas do país reconhecem a importância de usar novas tecnologias para serem mais inovadoras e 70% das instituições que já se consideram inovadoras desejam aumentar seus orçamentos em reputação institucional em 2024 através da comunicação.

O estudo também destaca que o público considerado “High-Tech”, que é um público com facilidade para usar tecnologias novas, tem forte presença no interior paulista, enquadrando-se em uma faixa etária entre 19 e 44 anos e classe social ABC. Um levantamento da Kantar Ibope Media apontou que 87% desse público pensam em um dia abrir o próprio negócio, 73% preferem trabalhar em equipe, 98% dão importância para aprender coisas novas, 90% se consideram criativas e 74% aventureiros, 98% gostam de se manter bem informado, 90% levam a vida com bom humor, 73% acham importante realizar várias tarefas de uma vez e 95% acham necessário respeitar os costumes e culturas alheias. Essa pesquisa ainda evidencia a predominância do público High-Tech em todos os canais do Grupo EP, onde 75% assistiram TV aberta, 65% observaram anúncios em grandes formatos (OOH), 58% ouviram rádio e 97% acessaram a internet.

Stéfani Espinosa, coordenadora de Inteligência de Mercado do Grupo EP, ressalta a importância das empresas estarem sempre atentas ao que é novo no mercado. “O mundo tecnológico tende a mudar e se inovar a cada dia, e cabe à nós entendermos o que ele propõe e utilizarmos a nosso favor. O estudo do Grupo EP pretende auxiliar as marcas a compreenderem a necessidade de investir em meios mais eficientes, que não vendam só produtos, mas promovam experiências ao consumidor, gerando insights para os nossos clientes”, diz.

O estudo realizado pelo Grupo EP compõe a vertical de inovação, focado em tecnologia. Neste ano, a empresa passou a desenvolver seus projetos de acordo com as áreas de interesse de seu público, com o objetivo de integrar seus veículos e produzir conteúdos relevantes para o mercado, em cada um deles. São eles: gastronomia, agronegócio, inovação e tecnologia, ESG (Environmental, Social and Governance), games e esportes. “A divisão dos setores é uma forma das marcas se projetarem em cima do que os consumidores buscam, em todas as plataformas de mídia, e entenderem o que essas pessoas esperam dos seus produtos e serviços”, completa Stéfani.

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 43 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.

As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.

O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,39% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2023 / IPC Maps 2023).

Redes sociais: @negocios.ep

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu