Abril é o Mês de Prevenção a Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais

Categoria Cidade Publicado em

De acordo com a Lei Municipal nº 5129, de 20 de julho de 2018, de autoria da vereadora Regina Corrochel (PP), institui no Calendário Oficial de Araras a Campanha de Prevenção a Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais, denominada “Abril Verde”, que deverá ser realizada anualmente, no mês de abril.

Por este motivo, a fachada da Câmara Municipal de Araras está iluminada com a cor verde. A campanha de que se trata esta lei tem como objetivo sensibilizar a população a respeito da importância da prevenção dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, bem como divulgar os direitos relativos à Segurança e Medicina do Trabalho.

De acordo com pesquisa do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, disponibilizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), no Brasil, mais de 612 mil pessoas sofreram algum acidente durante a jornada de trabalho no ano de 2022, com 2.538 mortes registradas.

Você também pode ler:

Devido à reforma, UBS “José Fiori” estará fechado nos dias 02 e 03/05

A Secretaria Municipal da Saúde informa que devido à reforma, a UBS “José Fiori”, no Jardim Fátima, estará fechada

Read More...

Semana terá semifinais da Champions e Europa League no SBT com Bayern de Munique x Real Madrid e Roma x Bayer Leverkusen

Já anota na agenda que a programação desta semana do SBT irá contar com dois jogaços de ida das

Read More...

Carros Elétricos: Conduzindo para um Futuro Mais Verde

Em um mundo cada vez mais consciente da necessidade de proteger o meio ambiente, os carros elétricos se apresentam

Read More...

Mobile Sliding Menu