Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra” comemora 90 anos de existência em cerimônia

Categoria Eventos Publicado em

No próximo dia 27 de abril (sábado), às 8h, está marcada, na Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra”, uma cerimônia em comemoração aos 90 anos da escola, em parceria com a Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”.

A celebração contará com apresentações de fanfarra e coral, que cantará o Hino da Escola, além de ter a presença da atual diretora da escola, Andrea Christiane Denardi Meneghin Barboza, e de várias autoridades, como ex-diretores da escola, além de ex-alunos que passaram pelo Cesário Coimbra durante seus 90 anos de existência.

Na mesma ocasião, será aterrada na entrada da escola uma cápsula do tempo, em que alunos, ex-alunos e demais interessados poderão escrever uma carta para si mesmos. Esta cápsula ficará enterrada durante dez anos, de modo a ser reaberta na ocasião de comemoração dos 100 anos de existência da escola, que será no ano de 2034.

Em comemoração aos 90 anos da Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra”, também estão previstos outros eventos que a instituição irá divulgar futuramente.

A escola, que leva o nome de um respeitado coronel, médico e político brasileiro, está em funcionamento desde o ano de 1934, sendo que, em 1954, ela se mudou para um prédio imponente, construído pelo Governo do Estado de São Paulo como parte do programa “Escola Nova”.

Além disso, o prédio da instituição é tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural (Comphac).

 

CERIMÔNIA – 90 ANOS DA ESCOLA ESTADUAL “DR. CESÁRIO COIMBRA”

Data: 27/04/2024

Horário: 8h

Local: Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra” – Rua Dr. Armando Salles de Oliveira, nº 311 – Centro, Araras-SP, CEP: 13600-730

Você também pode ler:

Devido à reforma, UBS “José Fiori” estará fechado nos dias 02 e 03/05

A Secretaria Municipal da Saúde informa que devido à reforma, a UBS “José Fiori”, no Jardim Fátima, estará fechada

Read More...

Semana terá semifinais da Champions e Europa League no SBT com Bayern de Munique x Real Madrid e Roma x Bayer Leverkusen

Já anota na agenda que a programação desta semana do SBT irá contar com dois jogaços de ida das

Read More...

Carros Elétricos: Conduzindo para um Futuro Mais Verde

Em um mundo cada vez mais consciente da necessidade de proteger o meio ambiente, os carros elétricos se apresentam

Read More...

Mobile Sliding Menu