Programação cultural tem documentário, música, teatro, jogos e carnaval

Categoria Eventos Publicado em
- Updated

A programação da Secretaria Municipal de Cultura para esta semana está repleta de atrações. Nesta quarta-feira (26) acontece a primeira exibição do documentário “Nos Dedos de Tua Mão”, que retrata a vida e obra da cantora, compositora e multi-instrumentista Cátia de França. Com mais de 50 anos de carreira, ela atravessa gerações com sua música marcada pela sensibilidade e pela força da cultura nordestina. O média-metragem será exibido às 20h no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”. A entrada é gratuita.

Seguindo a programação, na quinta-feira (27), às 20h, também no Centro Cultural, acontece a Masterclass e Workshop de Saxofone com o músico Maikel Morelli. Para participar é necessário se inscrever pelo formulário até o dia 26.

Para quem gosta de teatro, a Oficina Teórica com Léo Thim que acontece na sexta-feira (28), a partir das 18h, é uma oportunidade para se aprofundar no universo do teatro, entender a teoria por trás das encenações e aprimorar os conhecimentos na área. A oficina também acontece no Centro Cultural.

Ainda na sexta-feira, às 19h, tem a primeira edição do Retro Champs, campeonato de games clássicos. Serão três torneios no Centro Cultural: Marvel Vs. Capcom, Tekken 3 e Street Fighter II. Os jogos serão exibidos simultaneamente em telão para todos acompanharem. A atividade é gratuita.

Já no fim de semana, no sábado (1º) tem mais um encontro do Cards & Boards, às 14h, com jogos de RPG e tabuleiro no Centro Cultural. À noite, às 20h, o Grupo Talismã se apresenta no coreto da Praça Barão de Araras, com repertório da MPB.

No domingo (2) de carnaval, tem Noite das Marchinhas às 20h também no coreto da Praça, com o grupo Tranza Som.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Mutirão contra dengue retira 600kg de possíveis criadouros

A Secretaria Municipal da Saúde realizou, no último sábado (17), mais um mutirão de combate à dengue em Araras.

Ler mais...

Vigilância Sanitária de Araras altera fluxo para liberação de receitas eletrônicas

A Vigilância Sanitária de Araras alterou o fluxo para liberação da numeração de receitas eletrônicas dos tipos A, B,

Ler mais...

66ª Maratona de Desenho reúne 2.000 pessoas na Praça Barão

Com o tema “O planeta e suas riquezas”, a 66ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva” reuniu 2.000

Ler mais...

Mobile Sliding Menu