O prefeito Irineu Maretto esteve nesta quinta-feira (8) na Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo para a assinatura de convênio que libera recursos para a construção de uma ciclovia que ligará as regiões leste e sul da cidade de Araras, bem como da Praça da Diversidade que fará a interligação das Casas da Mulher e Afro.
O chefe do Executivo foi acompanhado pela vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD) e, por intermédio do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), foi recebido pelo Secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fábio Prieto.
Os recursos serão provenientes do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos). Para as duas obras, o Estado repassará cerca de R$ 1,2 milhão, além de contrapartida do município. “A construção de novas ciclovias em Araras é um projeto muito importante para a população. Com reforma dos trechos que já existem e ampliação, estimularemos a mobilidade não motorizada e garantindo mais segurança aos munícipes. Já a Praça da Diversidade terá o papel de interligar dois espaços públicos importantes e que entregaremos logo mais que são as Casas da Mulher e Afro”, disse Maretto.
O projeto das ciclovias prevê a reforma e ampliação do sistema cicloviário existente nas Avenidas Orpheu Manenti, Milton Severino e Ângelo Franzini, adequando o percurso e interligando fluxos que os ciclistas já conhecem. “As intervenções garantirão segurança e ao conforto aos usuários, promovendo a mobilidade urbana não motorizada nas regiões leste e sul do município, com acesso às áreas centrais”, explica a diretora da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Adriana Corsini Menegolli.
Em uma decisão histórica, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, de 69 anos, foi eleito…
O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) abriu processo seletivo para contratação emergencial…
Estão abertas as inscrições para estágio remunerado no TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de…
Uma megaoperação da Polícia Civil do Estado de São Paulo, batizada de Operação Hitman, foi…
Uma mulher de 44 anos foi encontrada morta dentro de casa na tarde desta terça-feira…
O recadastramento de protetores e cuidadores de animais em Araras, realizado pela Secretaria Municipal de…