Representantes da Prefeitura conhecem rotina da ETE da Citrosuco

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Representantes da Prefeitura de Araras estiveram na manhã desta segunda-feira (26/05) visitando a unidade da Citrosuco do município para conhecer e entender a rotina do tratamento de efluentes gerados no parque fabril.

O município, que trabalha na concepção dos projetos e da licitação para a finalização das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), tem buscado alternativas e medidas atestadas e aprovadas pelos órgãos fiscalizadores, como é o caso da unidade da empresa instalada em Araras.
 

A comitiva da municipalidade foi composta pelo presidente do Saema, Júnior Franco, bem como pela secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Raquel Eliana Metzner, além de equipe técnica responsável pela execução dos projetos. Os representantes foram recebidos pelo gerente da fábrica de Araras, Gabriel Melillo Garcia Pereira, e por responsáveis de demais áreas da multinacional.

A Citrosuco possui instalações de tratamento de efluentes próprias para os resíduos gerados durante os processos de produção. As estações de tratamento de efluentes (ETEs) são responsáveis pela remoção de poluentes e por garantir que a água seja devolvida ao meio ambiente de forma limpa e segura.

“Receber a Prefeitura para essa visita, reforça o quanto nossos valores e cuidados com o meio ambiente estão presentes no dia a dia. Temos orgulho de demonstrar uma operação que gera impacto positivo não só para o planeta, com práticas sustentáveis, mas também para a sociedade, com desenvolvimento local e responsabilidade social.”, pontuou Gabriel Melillo.

“Foi um momento importante para conhecermos de perto um projeto que tem a eficácia comprovada e aprovada pelos órgãos técnicos e de fiscalização. Nosso propósito é fazer com que a Estação de Tratamento de Esgoto de Araras tenha altos níveis de tratamento e esteja dentro dos parâmetros legais”, destacou a secretária de secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Raquel Eliana Metzner.

“A conclusão dos projetos e das obras da nossa Estação de Tratamento de Esgoto de Araras é a prioridade número 1 do governo para garantir o franco desenvolvimento da cidade de Araras. Em breve, ela será realidade”, enfatizou o presidente do Saema, Júnior Franco.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Prefeitura promove coletiva de imprensa e apresenta novos secretários

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Governo, realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma coletiva de

Ler mais...

Julho Amarelo: Saúde realiza testes rápidos de hepatites virais

Neste “Julho Amarelo”, mês de conscientização das hepatites virais, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando testes rápidos e gratuitos

Ler mais...

Prefeitura e BC2 Infraestrutura realizam novo mutirão de emprego

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a BC2 Infraestrutura, realizam no próximo

Ler mais...

Mobile Sliding Menu