Secretaria da Saúde realiza ações de conscientização e combate à dengue

Categoria Educação Publicado em
- Updated

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, segue realizando ações de conscientização e combate à dengue em nossa cidade. Nesta segunda-feira (26), a coordenadora do Setor de Controle de Endemias de Araras, Camila Schneider, ministrou uma palestra aos alunos do ensino médio da Etec (Escola Técnica Estadual) “Prefeito Alberto Feres”, que frequentam o polo da Fatec “Antônio Brambila”, para falar sobre o histórico da doença no Brasil, os sintomas e a vacinação. Na próxima quarta-feira (28), a iniciativa acontece na própria Etec “Prefeito Alberto Feres”, às 19h30.

Também nesta segunda-feira (26), os agentes de Endemias estiveram no Cemitério Municipal para aplicar larvicida em vasos e recipientes que podem ser criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. “O larvicida é um inseticida que combate as larvas dos mosquitos, impedindo que se tornem mosquitos adultos. Com menos mosquitos em circulação, menor a disseminação da doença”, explica Luciana Bianco, coordenadora do Setor de Controle de Endemias.

Os servidores também aproveitaram para eliminar a água parada de algumas embalagens. Confira a orientação para evitar criadouros do Aedes aegypti:

Evite embalagens plásticas:

As embalagens plásticas podem acumular água e, consequentemente, se tornar um local propício para a reprodução do mosquito. 

Remova pratos de vasos:

Os pratos de vasos de plantas podem acumular água, criando um ambiente ideal para o mosquito se desenvolver. 

Evite objetos que acumulem água:

Evite deixar garrafas, latas ou outros objetos que possam acumular água, pois ele também podem ser criadouros do mosquito. 

Utilize flores artificiais ou vasos com furos:

Flores artificiais ou vasos com furos são uma alternativa para evitar o acúmulo de água. 

Dengue em Araras

Segundo o último boletim epidemiológico da dengue, Araras tem 3.128 casos confirmados da doença e 91 pessoas ainda aguardam resultados dos exames. Até o momento são oito óbitos registrados, sete estão em investigação e três pacientes estão internados.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu