Cartório Eleitoral informa que biometria ainda não é obrigatória no município

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

A veiculação de notícias no final de 2017 com a informação de que os eleitores que não fizessem biometria seriam multados em R$ 150,00, além de perderem direito a documentos como Carteira Nacional de Habilitação e até a aposentadoria, levou muitas pessoas aos Cartórios Eleitorais.

Na cidade de Araras, que possui 96 mil eleitores, não foi diferente. A procura pelo serviço aumentou bastante, principalmente por parte de idosos. No município cerca de 17 mil eleitores já fizeram biometria, segundo a chefe substituta do Cartório Eleitoral, Ângela Maria de Oliveira Gulyas. Ela explicou que “por enquanto a biometria não é obrigatória e o fato de não fazê-la não ocasionará a perda de documentos, não ocorrerá suspensão e  o eleitor vai votar normalmente no pleito de outubro. Quando for obrigatório há a determinação do TSE e TRE e será realizada campanha que será amplamente divulgada”.

O agendamento para biometria pode ser feito pelo site www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3 ou pessoalmente no Cartório Eleitoral, na avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Cidades como Rio Claro e Limeira o cadastramento por enquanto também não é obrigatório.

Fonte: Jornal Opinião – Site

Você também pode ler:

Evento marca 100 dias de governo nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de Araras realiza na próxima sexta-feira (11), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, um evento que

Ler mais...

Prefeitura recorre de decisão que suspendeu Prêmio de Assiduidade dos servidores

A Prefeitura de Araras recorreu no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de recurso extraordinário, da decisão judicial do

Ler mais...

Processo seletivo: habilitados nos cargos de monitor educacional e servente são convocados

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Administração, informa que os candidatos habilitados aos cargos de monitor educacional

Ler mais...

Mobile Sliding Menu