Furto de fios afeta abastecimento de água no Jardim das Nações 2

Categoria Notícias, Polícia Publicado em
- Updated

Um furto de fios elétricos da estação elevatória de água tratada afetou o abastecimento de água no Jardim das Nações 2. O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) foi acionado por meio de denúncia anônima e na ocasião verificou que o padrão de alimentação elétrica da estação localizada na rua José Sottini foi removido, o que ocasionou o desligamento da bomba responsável pelo transporte de água até o bairro.

Equipes da autarquia toram a devidas providências e já estão solucionando o problema, porém, poderá faltar água no Jardim das Nações 2 até que o serviço seja finalizado.

Melhorias na segurança

O Saema comunica ainda que já está em andamento um estudo para ampliar a segurança em todos os reservatórios e estações elevatórias de água tratada do município. “Estamos fazendo um levantamento para verificar as necessidades e as possibilidades para garantir que situações como essa não ocorram mais e o abastecimento de água não seja prejudicado”, comentou o presidente Rubens Franco Junior.

Franco ressaltou ainda que a autarquia está preparando para abastecer o bairro por meio de caminhão-pipa. “Se a manutenção levar mais tempo do que o esperado e o reservatório chegar a esvaziar, enviaremos caminhão-pipa para abastecer o bairro afetado até que a situação seja normalizada”, disse.

Ao notar qualquer atitude suspeita em locais onde estejam instalados reservatórios do Saema, o munícipe deve entrar em contato com a autarquia pelo telefone de emergência 24 horas 0800 014 4321.

Fonte: Opinião Jornal

Você também pode ler:

Exposição fotográfica abre a Agenda Cultural de março nesta quinta-feira

A programação cultural do mês de março da Secretaria Municipal de Cultura começa nesta quinta-feira (5), com a abertura

Ler mais...

Governo garante recomposição da inflação e aumento de 42% no vale alimentação dos servidores

Representantes da Prefeitura de Araras e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (Sindsepa), realizaram na manhã desta

Ler mais...

Assistência Social divulga programação do “Mês da Mulher”

Com o tema “Mulheres que lutam, conquistam e se cuidam”, a Secretaria Municipal de Assistência Social informa que nesta

Ler mais...

Mobile Sliding Menu