Prefeitura assina convênio com Sesi para aumentar oferta de vagas em escolinhas de esporte

Categoria Esportes, Notícias Publicado em
- Updated

A Prefeitura de Araras vai colocar em prática neste ano de 2018 um novo programa esportivo, aumentando a oferta de vagas em escolinhas de esporte já oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte.

Numa parceria com o Sesi/SP, a Prefeitura assina nesta sexta-feira (02/02) um convênio para a implantação do Programa Atleta do Futuro (PAF). A solenidade será na sede da Acia (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras), a partir das 14h30, ocasião em que será inaugurado, também, um novo posto de atendimento “Sebrae Aqui”.

O evento contará com a presença do prefeito de Araras Pedrinho Eliseu, dos secretários municipais envolvidos diretamente com os convênios, Douglas Marcucci (Esporte) e Edson Luzetti (Desenvolvimento), do diretor do CAT Sesi Laerte Michielin, Laor Fernandes de Oliveira, do presidente da Acia, Roberto José Vechin, do gerente do Sebrae Regional São Carlos, Elton Yokomizo, e do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

Em Araras, o programa Atleta do Futuro atenderá 360 crianças e adolescentes no CAT (Centro de Atividades) Sesi Laerte Michielin, próximo ao Residencial Heitor Villa-Lobos. A Secretaria Municipal de Esporte vai disponibilizar professores e serão oferecidas vagas nas modalidades Basquete, Handebol, Ginástica Rítmica, Dama e Xadrez. O Sesi assinará o mesmo convênio com representantes da Prefeitura de Conchal, onde atenderá 350 crianças nas modalidades Futsal e Basquete. Também assinarão o convênio as empresas “madrinhas” do programa, Usina Santa Lúcia (Araras) e Concap Recuperação e Comércio e Indústrias de Pneus (Conchal).

Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o programa Sesi-SP Atleta do Futuro está presente em 201 municípios e contempla 84 mil participantes entre 6 e 17 anos. Envolve crianças e jovens entre 6 e 17 anos e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária.

Posto ‘Sebrae Aqui’ será inaugurado em Araras

Além do convênio Atleta do Futuro, Araras foi contemplada com o novo posto de atendimento “Sebrae Aqui”, instalado nas dependências da Acia (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras). A inauguração está marcada também para esta sexta-feira (02/02), na Acia, a partir das 14h30.

Em novo formato, o Sebrae Aqui da Acia permite atendimento personalizado para consultoria em empresas, com abordagem voltada a temas específicos nas áreas de gestão e administração. Além disso, os usuários contarão com sala própria e individualizada para os atendimentos.

De acordo com a agente de atendimento do Sebrae Aqui na Acia, Ligia Fernandes, o posto de atendimento existente hoje em Araras realiza em média 200 atendimentos por mês, entre pessoas físicas e jurídicas. “A tendência é que este número aumente consideravelmente”, explica.

A inauguração foi possível mediante parceria do Sebrae-SP com a Acia e Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Renda e Empregos.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu