Programa de Incentivo de Pagamento de Débitos do SAEMA segue em Araras, SP

Categoria Notícias Publicado em
- Updated

O objetivo do Programa é dar a oportunidade ao pagamento de débitos pelo devedor com parcelamento especial para evitar o corte no fornecimento de água

Foi instituído em Araras (SP), no mês de março deste ano. O Programa de Incentivo de Pagamento de Débitos com o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município).

A Lei Nº 4.987, sancionada pelo prefeito Pedrinho Eliseu, entrou em vigor 30 dias após sua publicação em Diário Oficial, o que deve acontecer no primeiro dia do mês de maio.

Parcelamento facilitado e adesão ao programa

O novo programa, autoriza o parcelamento das dívidas levando em conta as necessidades de cada usuário. Estabeleceu-se que, o valor mínimo da parcela será R$ 10,00 (dez reais) e a quantia máxima de parcelas será em até 200 (duzentas) vezes.

Participam do programa, usuários que estiverem inadimplentes com o Saema, ou seja, com dívidas vencidas e não pagas de conta de água. Estes usuários devem procurar pelo atendimento da autarquia para negociação, evitando assim o corte no fornecimento do serviço.

“Lembramos que não será realizado o corte apenas para aqueles inadimplentes que comparecerem ao atendimento do Saema para negociar suas dívidas. O munícipe que receber o aviso de corte, também deve comparecer até no dia seguinte para negociação, evitando assim que ocorra o corte de água em sua residência ou empresa”, explica o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.

Franco ressalta ainda que após realizado o corte, o munícipe que confessar a dívida e aderir ao Programa, terá seu fornecimento de água religado, e também que a adesão ao programa tem prazo determinado. “Qualquer usuário que possui contas vencidas e não pagas pode procurar pelo Saema, porém, a adesão ao programa será válida até o dia 31 de dezembro de 2017”, conta.

Comprometimento

Para garantir que não ocorra o corte, após a negociação dos débitos, o usuário deve cumprir com as exigências estabelecidas na Lei em questão. O usuário poderá ser excluído do Programa no caso de não pagamento de três parcelas consecutivas do acordo; falência ou extinção, por liquidação, da pessoa jurídica, ou, quando pessoa física, interdição judicial; cisão, incorporação ou fusão da pessoa jurídica, exceto no caso de a nova empresa assumir as obrigações do Programa e omissão de informações, tendentes a diminuir ou a subtrair a dívida de natureza tributária ou não tributária.

Exceções

De acordo com o artigo 9º da mesma Lei, em casos excepcionais de ausência de condição total de pagamento dos débitos, o fornecimento de água não será cancelado. Para isso, é necessário que o munícipe vá até o atendimento do Saema e faça a solicitação de análise da sua condição. Cada caso será verificado após procedimento a ser estabelecido em deliberação do Saema em parceria com a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social.

Mais informações acesse www.saema.com.br ou ligue (19) 3543-5500.

Source: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu