Os vereadores aprovaram por unanimidade na última segunda-feira (11), o projeto de Lei que autoriza o Executivo Municipal a celebrar convênio com a Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública com o objetivo de melhorar o trabalho das forças policiais, que são de competência do estado, no município de Araras.
Servidores públicos municipais e estagiários de Direito serão autorizados a exercerem atribuições junto à Central de Polícia Judiciária de Araras e à Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, com a finalidade de colaborar com os serviços públicos em prol do bem-estar da população ararense.
Serão cedidos sete auxiliares administrativos, nove Guardas Civis Municipais, quatro estagiários de Direito e um servente à Central de Polícia Judiciária, com sede no município.
Para a Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Araras serão encaminhados dois auxiliares administrativos, três Guardas Civis Municipais e três estagiários de Direito.
O convênio terá validade pelo prazo de até cinco anos, podendo ser renovado, mediante prévia manifestação da parte interessada com antecedência mínima de 30 dias.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA