Educação realiza palestra aos alunos dos 7ºs anos sobre Aritmágicas no Centro Cultural

Categoria Educação, Prefeitura de Araras Publicado em

Truques considerados em sua maioria de adivinhações e predições aritméticas, sendo quase todos fundamentados em propriedades aritméticas elementares, prenderam a atenção dos estudantes

Alunos dos 7ºs anos de três escolas da rede municipal de ensino participaram na manhã desta terça-feira (26) de uma palestra sobre Aritmágicas, com o professor João Sampaio, da Ufscar (Universidade Federal de São Carlos). O encontro, que começou às 8h45 da manhã, aconteceu no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

Na palestra foram apresentados alguns truques matemáticos. Os truques considerados em sua maioria de adivinhações e predições aritméticas, sendo quase todos fundamentados em propriedades aritméticas elementares. A maioria foi com apenas lápis e papel, e alguns com material adicional de natureza rudimentar.

Participaram alunos das Emefs Antonia Marques Dahmen e Thereza Colette Ometto, e da Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita. O objetivo do encontro foi mostrar os truques, chamados de mágicas, e ensinar ou descobrir elementos de matemática por meio de brincadeiras.

“O professor usou mágica para ensinar as crianças. Os truques, de fato, prenderam a atenção dos estudantes e isso fez com que eles entendessem melhor os conceitos aritméticos da matemática e ainda tiraram boas risadas”, comentou a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu