Com salários atrasados funcionários da Duraferro Fazem assembleia em frente a empresa localizada em Araras, SP

Categoria Notícias Publicado em
- Updated

Muitos trabalhadores estão com pendências de aluguel, contas e até com dificuldade para suas necessidades básicas de alimentação por causa desse atraso

Um grupo formado por cerca de 130 funcionários (80% do efetivo) da empresa Duraferro, está se mobilizando neste momento para realização de assembleia na porta da fábrica, reivindicando juntamente com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Araras (SP), os salários atrasados. O pagamento relativo ao mês de agosto deveria ter sido efetuado no início de setembro, mas isso não ocorreu. O Sindicato da categoria tem atuado no campo jurídico e em permanente intermediação com a empresa.

O Sindicato notificou a empresa e os trabalhadores da Duraferro estão em “estado de greve”, sendo que o movimento paredista pode ser deflagrado a qualquer momento. No dia 08 de agosto ocorreu uma paralisação de protesto durante o período da manhã, com adesão total dos funcionários. Naquele mesmo dia as atividades foram retomadas com o compromisso posterior de regularização dos pagamentos, o que não foi efetivado.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Luiz Carlos Proni explicou o caso. “É uma situação difícil que estamos acompanhando de perto. Muitos trabalhadores estão com pendências de aluguel, contas e até com dificuldade para suas necessidades básicas de alimentação por causa desse atraso”, afirmou.

O presidente também destacou que a solução depende da empresa mas que “o Sindicato tem dado todo o suporte e também pede a compreensão e solidariedade de toda a cidade”, disse Proni.

Source: Repórter Beto Ribeiro

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu