O coordenador do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante, realizou duas visitas na última segunda-feira (11), no Rio de Janeiro/RJ.
Em uma delas, o ararense conheceu a nova sede da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), onde foi recebido pelo presidente da entidade, Silvio Acácio Borges, pelo gestor do departamento de base, Marcelo Theotonio, e pelo conselheiro de arbitragem, José Pereira Silva. Mercadante aproveitou o encontro para discutir aspectos técnicos e o momento do judô brasileiro, além de convidar as autoridades para a solenidade de premiação dos melhores judocas de Araras, que está marcada para o dia 11 de dezembro.
Além disso, o professor também visitou o Instituto Reação, projeto responsável pela revelação e pelo treinamento da campeã olímpica Rafaela Silva. Localizada na Favela da Rocinha, a instituição realiza ações sociais com crianças carentes.
Mercadante destacou as visitas. “Foi um dia bastante proveitoso. Na CBJ, foi muito importante estreitar ainda mais a relação com o presidente Silvio Borges e com o Marcelo Theotonio. Já no Instituto Reação, que é um dos principais projetos sociais e esportivos do Brasil, observei atentamente o trabalho com os atletas carentes, inclusive para possíveis adaptações de sucesso no nosso projeto”, ressaltou. (RS)
Fonte: Opinião Jornal – Site