Exame de vista passa a ser obrigatório em alunos da rede municipal de ensino em Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

A Câmara de vereadores aprovou, na última segunda-feira (06), durante a 27ª sessão ordinária, o projeto de lei de autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS), que obriga a realização de exames oftalmológicos nos alunos das escolas municipais de Araras.

De acordo com a lei, os exames serão realizados pelo menos uma vez por ano com o objetivo de apontar possíveis deficiências visuais nos alunos, cabendo aos profissionais da saúde prosseguir com atendimento conforme cada caso encontrado.

Os exames poderão ser feitos pela Secretaria Municipal de Saúde nos ambulatórios de oftalmologia das Unidades de Saúde do Município e caso seja constatada alguma deficiência visual no aluno, os diretores das Unidades Escolares poderão agendar reuniões com os pais ou responsáveis para esclarecer dúvidas e encaminhar para o devido tratamento.

Para o proponente do projeto, o vereador Jackson de Jesus, o intuito da lei é avaliar a capacidade visual do aluno. “Problema de visão pode influenciar diretamente no rendimento do aluno em sala de aula, muitas vezes a deficiência é diagnosticada tardiamente, já que o aluno na maioria das vezes não revela ao professor sua dificuldade de enxergar, agora com a obrigatoriedade do exame, será possível constatar se o aluno tem ou não alguma deficiência visual”, destaca o parlamentar.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Prefeitura disponibiliza 14 modalidades esportivas gratuitas

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, disponibiliza 14 modalidades esportivas gratuitas à população ararense,

Ler mais...

Gestão 2025/2026 da CIPA toma posse na Casa da Memória

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, a posse da gestão 2025/2026 da

Ler mais...

Semana Santa: veja o que abre e fecha em Araras

A Prefeitura informa que nos feriados da Sexta-feira da Paixão (18) e de Tiradentes (21) não haverá expedientes nas repartições públicas municipais. As

Ler mais...

Mobile Sliding Menu