Projeto e professores da Escola Municipal de Artes e Ofícios foram apresentados à imprensa na manhã de ontem

Categoria Educação, Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Inscrições para 15 novos cursos já estão abertas na Casa da Cultura Emílio Silvestre Wolff e no Centro de Artes e Esportes Unificados José Olavo Paganotti

Prefeito destaca a cultura como um agente transformador da coletividade
PREFEITO DESTACA A CULTURA COMO UM AGENTE TRANSFORMADOR DA COLETIVIDADE
A Prefeitura de Araras, através da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, lançou na manhã de ontem (18), durante coletiva de imprensa, a Escola Municipal de Artes e Ofícios. O prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) deu as boas-vindas a alguns dos professores, que representaram áreas oferecidas pela escola. Ao todo são 37 profissionais habilitados e que serão chamados, conforme a demanda e procura por cada curso disponível.

As matrículas para os novos cursos ofertados pelo município já estão abertas. Há vagas nas mais diversas áreas, como música, artes cênicas, dança, artes plásticas e até fotografia. Ao todo são 15 modalidades.

Os interessados devem comparecer no horário comercial à Casa da Cultura Emílio Silvestre Wolff ou no Centro de Artes e Esportes Unificados José Olavo Paganotti para preencher o formulário de inscrição. Os cursos serão abertos sempre que houver um número mínimo de interessados.

Segundo o secretário de Cultura, Marcelo Franchozza, o novo projeto pode atender até 3.000 alunos, de acordo com a demanda de cada curso. Ainda segundo o secretário, “o processo de contratação dos professores é inédito em Araras e foi feito através de chamamento público, onde os selecionados são MEIs (microempreendedores individuais). “Pela primeira vez os cursos de artes serão conduzidos por pessoas contratadas através de um rigoroso e democrático processo de seleção. São professores com exímia formação cultural”, ressaltou.

Inicialmente a Escola Municipal de Artes e Ofícios terá três polos de atendimento: Casa da Cultura, Centro Cultural e CEU. O objetivo é expandir os cursos para outros pontos da cidade em 2018. O chefe do Executivo destacou que “quando se trabalha na cultura, se trabalha no âmago das pessoas e nós temos o grande sonho de que Araras tenha no Natal um evento importante, que Araras tenha um coral com muitas vozes e quem sabe com vários instrumentos para que possamos inclusive atrair outras pessoas para conhecer a nossa cultura e o estado da arte”. Eliseu Filho, dirigindo-se ao secretário da Cultura, Marcelo Franchozza, enfatizou: “Não tem sentido a cultura se ela não estiver também nos bairros. As pessoas têm que ter orgulho do lugar onde elas vivem. Então um grande desafio que você tem, além da universalização e da qualidade, é que façamos com que a cultura chegue nos nossos pequenos ou grandes nos lugares onde eles moram, onde está sua referência de vida, para que a cultura seja um agente transformador não só da vida de cada um deles do ponto de vista individual, mas em especial naquela que é sua mais nobre missão: um transformador sobre o aspecto da coletividade. É isso que nós temos que buscar”.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Ação Cultural e Cidadania pelos telefones 3541-5763 ou 3542-5807.

NOVOS CURSOS DE ARTES

Violão, teclado, dança livre, guitarra, piano, ballet clássico, bateria, violino, fotografia, cavaquinho, flauta, teatro, viola caipira, canto / coral, desenho / pintura.

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu