O suspeito, J.B.M., de 35 anos, morador em Araras (SP) confessou que entregaria o armamento na comunidade da Nova Holanda, localizada no Complexo da Maré.
Sete fuzis e 960 munições foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma blitz na Rodovia Presidente Dutra (BR-116) O armamento seria entregue na comunidade da Nova Holanda, localizada no Complexo da Maré.
Em fiscalização de rotina na Dutra, as equipes da PRF resolveram abordar um VW/Bora e o Hyundai/Azera, ambos com a placa da cidade de São Paulo. Os motoristas não respeitaram a ordem de parada e fugiram. Imediatamente, os policiais seguiram em direção aos carros e conseguiram alcançar.
Durante a fiscalização, perceberam que o motorista do Azera estava bastante nervoso, o que aumentou a desconfiança. Ao revistarem o veículo, os policiais localizaram um fundo falso no porta-mala e encontraram sete fuzis de calibre 5,56 mm, sem marca, nove carregadores, dois revólveres Rossi, uma pistola israelense e 960 munições de calibre 5,56 mm.
Agentes da PRF fizeram a apreensão durante uma blitz de rotina (Foto: Divulgação)
O suspeito, J.B.M., de 35 anos, morador na região leste de Araras (SP) confessou que entregaria o armamento na comunidade da Nova Holanda, localizada no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O motorista do Bora, de 30 anos, morador em São Paulo, confessou ser o batedor do carregamento que estava sendo transportado no Azera. Ambos estavam vindo de São Paulo. Os dois foram presos, por suspeita de tráfico de armas e munições.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).
Fonte: Repórter Beto Ribeiro