Empresa Augusto Velloso Engenharia S/A, vencedora da licitação, enviou engenheiros ao local para preparar início das obras
A empresa Augusto Velloso Engenharia S/A, vencedora da licitação para a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto de Araras, já está atuando nos preparativos para dar início às obras ainda este ano.
Na manhã desta quarta-feira (21), uma equipe de engenheiros da empresa esteve em Araras para avaliar o local exato da instalação do canteiro de obras, acompanhados por uma equipe do Saema. A licitação que definiu a empresa como vencedora da licitação já foi homologada pela autarquia municipal, que deve emitir a OS (Ordem de Serviço) nos próximos dias para dar início às obras.
O projeto da nova ETE prevê a utilização do processo de lodo ativado, com aeração prolongada (Etapa A). Essa fase é composta de tratamento primário, estação elevatória de esgoto, lagoa aerada, decantadores, medidor de vazão, tratamento de lodo e desinfecção de efluentes.
A obra terá custo de R$ 21.302.155,70, verba já disponível pelo Ministério das Cidades, do governo federal, e o prazo para conclusão é de dois anos.