Prefeitura dá continuidade à instalação da lombofaixa na Avenida Augusta Viola da Costa

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Próximas etapas englobam nivelamento da antiga rampa de acesso com a faixa de pedestre da lombofaixa, além de instalação de grelha para escoamento de água

Seguindo o cronograma de obras, a Prefeitura de Araras deu continuidade às intervenções para instalação de uma lombofaixa na Avenida Augusto Viola da Costa nesta quarta-feira (21), dessa vez realizando o nivelamento de uma antiga rampa de acesso para deficientes junto à nova lombofaixa – instalada no dia 12 deste mês.

Além desse nivelamento, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas irá instalar – posteriormente – uma grelha num vão livre para o escoamento da água, interligando a lombofaixa com a calçada.

As obras na Avenida Augusto Viola da Costa tiveram início no dia 12 de novembro, com a instalação de mais duas faixas de pedestre elevadas (lombofaixas), próximo ao Supermercado Pague Menos. O objetivo é elevar o nível de segurança aos pedestres e a melhoria no tráfego.

A instalação atende determinação da Resolução 495/2014 do Conselho Nacional de Trânsito, que disciplina o uso desse tipo de dispositivo de segurança para redução de velocidade em vias públicas, evitando atropelamentos e garantindo a segurança dos pedestres que circulam no local, além da melhoria no trânsito.

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu