Prefeitura dá continuidade à instalação da lombofaixa na Avenida Augusta Viola da Costa

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Próximas etapas englobam nivelamento da antiga rampa de acesso com a faixa de pedestre da lombofaixa, além de instalação de grelha para escoamento de água

Seguindo o cronograma de obras, a Prefeitura de Araras deu continuidade às intervenções para instalação de uma lombofaixa na Avenida Augusto Viola da Costa nesta quarta-feira (21), dessa vez realizando o nivelamento de uma antiga rampa de acesso para deficientes junto à nova lombofaixa – instalada no dia 12 deste mês.

Além desse nivelamento, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas irá instalar – posteriormente – uma grelha num vão livre para o escoamento da água, interligando a lombofaixa com a calçada.

As obras na Avenida Augusto Viola da Costa tiveram início no dia 12 de novembro, com a instalação de mais duas faixas de pedestre elevadas (lombofaixas), próximo ao Supermercado Pague Menos. O objetivo é elevar o nível de segurança aos pedestres e a melhoria no tráfego.

A instalação atende determinação da Resolução 495/2014 do Conselho Nacional de Trânsito, que disciplina o uso desse tipo de dispositivo de segurança para redução de velocidade em vias públicas, evitando atropelamentos e garantindo a segurança dos pedestres que circulam no local, além da melhoria no trânsito.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu